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Neurociência e Educação

Com o avanço da ciência e da tecnologia, e o aumento da estatística nos diagnósticos de Distúrbios do Neurodesenvolvimento, que afetam principalmente a capacidade de Aprender das crianças e adolescentes em desenvolvimento; A Neurociência Aplicada À Educação, nos oferece a oportunidade de acessar o universo fascinante do cérebro que aprende e se desenvolve, facilitando assim a busca de soluções possíveis, éticas e concretas, baseadas em evidências científicas para as intervenções em consultório psicopedagógico e nas salas de aulas, inclusive.

É possível aprender, socializar-se, implementar talentos e  criar meios para compensar as limitações advindas dos distúrbios do neurobiológicos, portados por crianças e adolescentes que nos procuram, buscando um direito que é humano e social: o direito de aprender e participar com autonomia e autoestima do seu meio escolar e familiar os quais estão inseridas.

Em nossa clínica, a Neurociência, aliada ao Amor e Dedicação, dão a direção nos diagnósticos e intervenções que oferecemos, àqueles que nos buscam.

CADA CRIANÇA POSSUI INTELIGÊNCIA ÚNICA!

É sempre um erro, de consequências desastrosas, quando os igualamos uns com os outros, ou os qualificamos segundo às nossas expectativas, já tão enraizadas em nossas próprias histórias ou conhecimentos superficiais, sobre cada caso apresentado; isso me refiro aos pais ou profissionais da educação e saúde.

É preciso dirigir um olhar e uma “escuta” atenta e livre de pré-conceitos e “diagnósticos” que se repetem, uniformizando práticas que podem levar a prejuízos severos, tanto de ordem cognitiva como principalmente emocional.

Uma vida em desenvolvimento, merece o melhor de cada um de nós, adultos, e que somos portadores de   cérebros adultos.

 

Mara Elisa Rosas.

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